fbpx

Batatas murchas, sem vida? Chega! Aprenda a fazer batatas assadas crocantes e douradas

Sabe quando você vê aquela batata assada e não dá aquela vontade de comer? Pois é, porque naturalmente ela fica ou branca um amarelado bem fraquinho e aquele dourado que você vê nos comerciais?! E aquela crocancia?! Você vai ter toda essas resposta agora
Batatas murchas, sem vida? Chega! Aprenda a fazer batatas assadas crocantes e douradas 1

Essas dicas servem para qualquer tipo de batata que for fazer, pode ser chips, palito, canoa ou até pedaços. Porque funciona? Você vai ver agora;

  1. Água gelada – deixe as batatas de molho em água gelada por uns 10 minutinhos, porque esse processo ajuda a liberar um pouco do amido, ajudando na crocancia.
  2. Pré cozinhar – de uma pré cozida na água ou até no microondas podendo usar o Saco para batata de microondas”
  3. Temperatura – Pré aqueça bem o forno antes de colocar as batatas e use uma temperatura bem alta, como ela está pré cozida, não vai ficar com o meio cru indiferente do corte da batata.
  4. Azeite – Essa parte é opcional mas ajuda a ficar mais dourada ainda e de forma uniforme, dar uma regada com o azeite, não precisa de muito e se tiver um pincel para ajudar a espalhar então melhor ainda!

Para ajudar na sua empreitada

Pronto, agora o único problema é que você vai ter que comprar mais batatas porque vão estar tão douradas e crocantes que vão fazer mais sucesso do que nunca!

Douglas Costa

Douglas Costa

O que você achou? Deixa seu comentário aí!

Cadastre-se e receba novidades e descontos

Não se preocupe, não mandamos e-mails diariamente! Também não somos chegados em SPAM =P

×